RAZÃO ou EMOÇÃO? Sem dúvidas responderia razão...mas ficaria dentro de mim a inquietação ao saber que minhas emoções me fazem perder a razão em uma ocasião. Exatamente aquela em que a razão nunca há de poder me faltar...
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Mensagem de Conforto
Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.
terça-feira, 3 de maio de 2011
Já corri...
Eu já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi o pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era pra sempre, mas sempre era um ' para sempre' pela metade. Já acordei cedo e vi a lua virar sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado CORAÇÃO!
quinta-feira, 21 de abril de 2011
"As coisas passam e o melhor que fazemos é deixá-las ir embora. Por isso é tão importante, por mais difícil que seja, esquecer algumas recordações e deixar que outras tomem o seu lugar. Deixe ir embora, desprenda-se, ninguém está jogando com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, ou que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre aos mesmos programas. Diga a si mesmo que o que passou não voltará, e se houve uma época em que você conseguia viver sem aquilo, você consegue de novo. Tudo pode ser substituído. Não reVIVA o passado, apenas aproveite seu presente, e tente nele, se importar menos para o que dizem de você, e seja aquilo que realmente quer ser."
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Tem dias...
Tem dias que acordo tão fria, tão seca, tão estúpida, tão sem sentimentos, tão revoltada, tão do contra que só o simples fato de eu existir já me tira do sério. Mas tem dias que eu acordo apenas precisando de um abraço, apenas querendo achar algo que possa me fazer sorri…
http://trechosversos.tumblr.com/post/3382929147/tem-dias-que-acordo-tao-fria-tao-seca-tao
Assinar:
Postagens (Atom)