RAZÃO ou EMOÇÃO? Sem dúvidas responderia razão...mas ficaria dentro de mim a inquietação ao saber que minhas emoções me fazem perder a razão em uma ocasião. Exatamente aquela em que a razão nunca há de poder me faltar...
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Só quem se ama pode encontrar um amor de verdade...
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e não damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!
Zíbia Gasparetto
domingo, 29 de agosto de 2010
Perguntaram a Dalai Lama...
O que mais o surpreendia na humanidade ?
Ele respondeu:
"Os homens...perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro,esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente,nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido por isso, aproveitem cada momento da melhor maneira possível!!!!!!!!!!!!!!!"
domingo, 22 de agosto de 2010
O Tempo Passou e Eu Mudei...
"Mudei porque amadureci,
mudei porque passei
por tantas experiências,
que consegui aprender
com meus próprios erros.
Mudei porque me decepcionei
com amigos e pessoas.
Mudei porque me decepcionei
com amores.
Mudei porque conheci pessoas
tão especiais, que fui capaz
de me inspirar nelas
para me tornar uma
pessoa diferente,
talvez uma pessoa melhor.
O tempo passou
eu mudei, e nem tudo,
e nem todos me
acompanharam,
mas valeu a pena..."
domingo, 15 de agosto de 2010
Às Vezes…
Às vezes beijamos bocas,
Imaginando estarmos beijando sonhos perfeitos.
Às vezes nos ofendemos,
Quando percebemos que quem está ao nosso lado não é perfeito, e que também erra.
Às vezes nos apoiamos em pessoas,
e a conseqüência disso é que, muitas vezes, machucarmos as nossas pernas.
Acreditamos que sempre podemos ter uma segunda chance,
mas a primeira de todas as chances ninguém dá um valor merecido,
valor o qual, faria poupar decepções.
Às vezes tudo ao nosso redor, parece hipócrita demais,
mas não nos auto-analisamos para notar que também somos incluídos neste ambiente.
Talvez não exista explicações diretas e óbvias para se dar para pessoas
que vivem por alguns segundos e outras que vivem por um século.
A vida é como uma estrada incerta,
por onde caminham nossos sonhos,
sem a certeza de que algum dia suas metas serão todas alcançadas.
Vivemos dependentes das emoções,
que muitas vezes nos levam para o céu, e outras vezes para o inferno.
Por que muitas pessoas vivem anos sem terem aproveitado “de verdade” nenhum dia?
Será que a felicidade escolhe hora e lugar para nos encontrar?
Ou será que nós é que escolhemos a hora e o lugar para a encontrá-la?
Algumas pessoas passam a vida inteira se queixando de tudo e de todos,
como se os culpados estivessem o tempo todo na sua frente…
Mal sabem estas pessoas que os verdadeiros culpados estão dentro delas próprias.
Às vezes deixamos nossa felicidade em mãos alheias e nos queixamos por não ter um retorno satisfatório.
Se não somos capazes de abraçar a nossa própria felicidade, quem é que garante que outra pessoa fará diferente?
Assim termino esta breve inspiração,
Que me faz pensar que “Às Vezes” a vida pode ser diferente…
No momento em que acreditarmos fielmente na nossa capacidade, sem culpar o próximo pelos nossos próprios erros…
Fazendo assim toda a diferença.
Autor desconhecido
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Já escondi um amor...
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas q amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos, já descobri q eles não existem... Já amei pessoas q me decepcionaram, já decepcionei pessoas q me amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas q amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas q não valiam à pena, já deixei de acreditar nas q realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o q penso para agradar uns, outras vezes falei o q não pensava para magoar outros... Já fingi ser o q não sou para agradar uns, já fingi ser o q não sou para desagradar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já caí inúmeras vezes achando q não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando q não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava... Já chamei pela minha mãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri q não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim...
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o q esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o q não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!
Assinar:
Postagens (Atom)